segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dados do livro:

Autora: Suzanne Collins
Número de páginas: 413
Editora: Rocco
Sinopse:Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.



     Esse livro é ótimo! Assim que terminei de ler Jogos Vorazes comecei a ler Em Chamas. O livro é excepcional.

    Katniss saiu como vencedora junto com Peeta da 74ª edição dos Jogos Vorazes. Há um grande resumo aqui mesmo neste blog!! Mas seu ato de rebeldia teve uma grande repercursão, e está havendo alguns pequenos levantes em alguns distritos. Presidente Snow visita Katniss e diz a ela que ela deve convencer a todos inclusive a ele que o que ela fizera fora por amor! E adivinhem quem vão se casar?! Após a turnê da vitória e de várias seções de fotos é anunciado o Massacre Quartenário(se não sabe o que é isso veja nosso resumo sobre Jogos Vorazes)
     Eu nem consigo descrever essa parte... É emocionante de mais...
     Eis o que o presidente Snow anunciou:

"No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam
de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital,
o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos."
   Eu fiquei totalmente abalado!
   Acho que esqueci de dizer algo importantíssimo!!!
   Pouco antes do anúncio do Massacre Quartenário Katniss sai para caçar e encontra duas garotas, que dizem que estão fugindo para o distrito 13 mas esse distrito não foi eliminado?? Katniss não entende o que se passa, mas ajuda as garotas. O distrito desta vez está com a segurança reforçada!
 
    Retomando... Após o anuncio do Massacre Quartenário Katniss, Peeta e Haymich (os vitoriosos do distrito 12) começam a treinar. Katniss está confusa com relação a seus sentimentos... Todos de Panem e Peeta também estão achando que ela está apaixonada por Peeta, mas será mesmo? Chega o dia da colheita e Effie Trinket sorteia o nome dos tributos: Haymich e Katniss, mas aí adivinhem quem se ofereceu como tributo? O Peeta claro! 
    Na Capital Katniss encontra Cinna que será seu estilista. Katniss e Peeta novamente são os mais aplaudidos no desfile, mas desta vez não com aquela expressão feliz...
    Ahh... Chegamos na tão esperada entrevista. Adivinhem o que Katniss veste? Um vestido de noiva que Snow escolheu! Todos se impressionam com o vestido de Katniss e se impressionam ainda mais com a surpresa que Cinna havia preparado! Querem saber o que é?? Leiam o livro! Infelizmente a surpresa de Cinna lhe custou a vida... Fiquei muito emocionado nessa parte...
    Bom cá estamos nós na arena! Querem saber como é a Arena? Só tenho uma coisa para lhes dizer:
"Esse não é um lugar para uma garota em chamas."
    Ou melhor duas coisas:
 "Esse não é um lugar para uma garota em chamas."
 "Tic Toc" 

   O livro é simplesmente ótimo. Recomendo! Parabenizo a autora e a editora pelo ótimo trabalho! E a nota é 10!

   

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *