domingo, 28 de julho de 2013
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
ISBN: 9788599296585
Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.




   Estava muito ansioso para começar a ler O restaurante no fim do Universo, pois queria saber quais seriam as aventuras da turma criada por Douglas. A leitura deste livro me agradou bastante, embora tenha ficado um pouco confuso e tenha tido que ler alguns parágrafos por mais de uma vez até conseguir entender.
   O livro começa com nossa turma a bordo da nave Coração de Ouro rumo ao restaurante no fim do Universo. Após tudo o que lhes aconteceu eles esperam que a viagem seja tranquila, mas como poderia ser sendo que a bordo desta nave estão a bordo dois terráqueos, um mochileiro, um ex-presidente da Galáxia e um robô maníaco depressivo??? 
   Nossa turma tem de enfrentar os Vogons! Mas um ancestral Beeblebrox dá uma mãozinha para eles escaparem! (Sem spoiler sobre esta parte) 
   Zaphod é submetido a entrar no Vórtice da Perspectiva Total, e você irá ver o que esta experiência vai fazer com Zaphod!!!
   Após todos estarem reunidos novamente eles vão ao Restaurante no Fim do Universo, onde você pode vislumbrar o fim do Universo! Eu particularmente não entendi como funciona esse esquema de ver o fim do Universo, mas vamos seguir em frente, quando estiver indo embora que tal roubar uma nave? 
   Nossa turma embarca em uma viagem cheia de aventuras no universo temporal!
   Embora não tenha entendido muito bem algumas partes do livro recomendo a leitura, é divertida e agradável.

   Em uma escala de 0 a 10, eu classifico O restaurante no fim do Universo com nota 8.5.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *