quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Autor: Jovane Nunes / Bernardo Guimarães
Editora: Lua de papel
Número de páginas: 168
ISBN: 9788563066312
Sinopse:Neste livro o clássico romance de Bernardo Guimarães, Escrava Isaura, ganha nova vida ao ser recontado por Jovane Nunes. O autor traz muita gente morta e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.






     O livro é... digamos que é uma releitura do clássico de Bernardo Guimarães, uma versão cômica da história.
      O livro é construído com base no humor negro, ou como diria o autor, humor afrodescendente!
     A história é bem parecida, pois como disse é uma boa, ótima, grandiosa adaptação cômica deste clássico. Uma das diferenças são as características físicas dos personagens e também o acréscimo de outros!
       A personagem principal é, como no clássico, Isaura, uma escrava branca a qual tem certos privilégios na fazenda... Na senzala é conhecida como "galega branca do zoi azul". Devo confessar que ri muito ao saber do apelido de Isaura! Isaura era muito querida por Leôncia Mãe, então a Leôncia Mãe entregou a carta de alforria de Isaura nas mãos da própria!
      Que história feliz! Enfim tudo no final deu certo, olha que bom! Mas o que seria uma história sem drama, conflitos e tudo o mais? Então adivinhem só? Leôncia Mãe morre(você ficaria surpreso ao saber como ela morreu)!!! (Leôncio Pai havia morrido pouco tempo atrás) Mas e daí, afinal Leôncia Mãe já tinha entregado a carta para Isaura, Isaura se tornou livre! Mas em seus últimos instantes de vida, em uma agonia total Leôncia Mãe revela a bomba: Ela não havia autenticado a carta de Isaura no Cartório, portanto ela teria que esperar Leôncio Filho chegar para que assim ele possa autenticar a carta de Isaura.
      Eis que Leôncia Filho chega! Não é bem um spoiler isso, e sim um detalhe da viagem de Leôncio Filho: Leôncio Filho se tornou um vampiro!!! E acreditem ou não, eu acho que ele teve um caso de amor com o Drácula. Bom, voltando ao caso da Isaura, Leôncio não autenticou a carta de Isaura, pois não queria torná-la livre, nem queria vendê-la. Queria-a(é assim mesmo que escreve?) só para si! Mas Isaura não o quer! 
      Já disse que Leôncio Filho tem uma esposa? Não? Pois bem, ele tem uma! 
      Bom já chega neh? Se falar mais alguma coisa vai ser um spoiler!!!
    Jovane Nunes me fez rir a cada página, o humor da história é inconfundível! Recomendo esse livo quantas vezes for necessário!!!
      Numa escala de 0 a 10 eu classifico o livro com nota 9,5!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *