quinta-feira, 19 de setembro de 2013


   Hey galera! Tudo bem? Bom, que tal discutirmos um pouco sobre o porquê do nosso amor pelos livros?
   Uma das coisas que me faz amar os livros é a mensagem que encontramos nas entrelinhas, meus caros amigos, admitamos: a maioria dos livros traz "consigo" uma mensagem a ser repassada... Essa mensagem nos ajuda a viver, essas mensagens nos dão a opção de escolher entre várias atitudes que podemos tomar. A mensagem de cada livro é uma verdade, às vezes não nos ajuda muito, mas nos dá uma perspectiva de como são vários os pontos de vista que existem no mundo, nos conta que o que eu vejo de uma forma pode ser interpretado de outra forma por outra pessoa! Isso é fantástico, pois nos torna uma pessoa com um "visão ampla" um "mente aberta"! 
   Outro fator que me faz amar os livros são os personagens, cada um com suas características, semelhanças e diferenças... Cada personagem é como um novo amigo, ou inimigo não é? Bom, o que acontece é que você começa a se identificar com os personagens, e eles acabam se tornando seus amigos sem que você perceba! Claro, amigos imaginários... Mas que são bem reais em sua mente! Ou então aquele personagem é o que você gostaria de ser, uma fantasia que você cria em sua cabeça e que sem ao menos que você perceba você começa a agir como ele. Muitos discordam de mim, eu sei... Mas o que quero que entendam é que, no meu ponto de vista, os personagens se misturam em sua vida, seja por apenas pouco tempo, ou por muito tempo, ou para sempre... Alguns personagens são tão marcantes que você não consegue esquecê-lo e muitas vezes se lembra dele quando alguma coisa acontece, meus caros, os personagens são, para mim, amigos, colegas, inimigos, experiências, lições, entre muitas outras coisas...
   Uma das coisas que eu realmente aprecio em um livro é como ele te leva para a história, você não somente lê, mas VIVE a história... Viver um personagem é realmente algo maravilhoso, mas viver a história em si é praticamente perfeito! 
   Temos também vários outras coisas que podemos listar aqui, mas por enquanto é só meus caros! Deixem sua opinião, acrescentem itens a lista, comentem! 
   

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *