terça-feira, 24 de setembro de 2013






     Olá pessoal, tudo bem? Admito que não cumpri minha lista de leitura anterior, mas dessa vez vou tentar ao máximo cumpri-la.
     Eis os livros que irei ler:

     As vantagens de ser invisível




Sinopse:Livro de estreia do roteirista norte-americano Stephen Chbosky, As Vantagens de ser Invisível sai no Brasil pela coleção Batendo de Frente da Rocco Jovens Leitores, cuja proposta é pôr o jovem em confronto com realidades cáusticas. Não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. 

     Divisão Hollywood



Sinopse:Pelas ruas de Los Angeles, por trás do glamour e das luzes da cidade, viciados, prostitutas e ladrões fazem parte da rotina dos agentes de polícia da Divisão Hollywood. Acostumados a casos violentos, o sargento Oráculo e sua equipe se deparam com o crime mais surpreendente que já investigaram. Diversas histórias se cruzam nesta narrativa fiel da rotina do movimentado Departamento de Polícia de Los Angeles que marca o retorno de Joseph Wambaugh.




0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *