sábado, 21 de setembro de 2013
     
Autor: J. K . Rowling
Número de páginas: 264
Editora: Rocco
ISBN: 8532511015
Sinopse: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 

A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto. 

     Bom dia!  Como vocês estão caros leitores? Vamos à resenha de hoje?
     Harry Potter é sem dúvida um dos melhores best-seller do mundo inteiro! Eu particularmente adoro a coleção! Acho fantástica e inspiradora também! É uma das minhas coleções favoritas!
     Ainda estou em dúvida de como fazer uma resenha de um livro tão fantástico! Mas vamos lá neh!
     Harry é um garoto órfão que mora com seus tios, e digamos que Harry é dotado de alguns dons especiais!
     O aniversário de 11 anos de Harry está chegando e coisas estranham começam a acontecer: Harry começa a receber correspondência, e corujas começam a aparecer na rua de sua casa! Mas seu tio Valter sabe do que trata a carta para Harry, logo não o deixa ler! Mas cada vez mais cartas estão chegando!
     Harry é um personagem que nos arca muito por seus pensamentos, atitudes e por ele ser ELE!  J. K. Rowling conseguiu um feito inacreditável, criou um personagem que mesmo aqueles que não gostam da história nunca irão esquecer!
     Valter(tio do Harry) se irrita com a enxurrada de cartas que chegam em sua casa a toda hora e decide fazer uma viagem com a  família. Após todos estarem hospedados, já é aniversário de Harry! E mesmo eles estando longe da cidade não conseguem impedir que Harry descubra a verdade! Hagrid, um gigante barbudo, chega na história e conta para Harry que ele é o menino que sobreviveu, e que ele é um bruxo, e muito famoso! E que sua vaga em Hogwarts estava reservada!
     Eu até hoje espero minha carta para Hogwarts...
     Bom, Harry vai as compras e ganha Edwiges, uma coruja, como presente de aniversário de Hagrid! Já na escola o famoso Harry Potter conhece Rony Weasley e Hermione Granger! Bom, eles se tornaram melhores amigos! 
     Harry quer ficar com seus amigos na Grifinória, mas o chapéu seletor acha que Harry se dará melhor na Sonserina, mas o chapéu leva em consideração o apelo de Harry e o coloca junto com seus amigos! 
     O primeiro ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts é bem "movimentado", digamos assim! Com seus amigos Harry vive aventuras fantásticas e se depara com seu pior inimigo, Lord Voldemort!
     Torno a dizer, J. K. criou um universo fascinante que conquistou milhões de leitores e fãs no mundo todo! J. K. é uma grande autora! Como me esquecer de Dumbledore, Minerva, Snape, Malfoy, Voldemort, Harry, Rony, Hermione, Hagrid, Gina, e, meu Deus, do Fofo!!
     Harry Potter me conquistou, devo dizer que sou um fã da série! Recomendo muito, acho que todos devem ler, e também assistir a adaptação cinematográfica, mas o livro é melhor! 
     Tem como dar outra nota a um livro desse senão 10? Claro que não, então é nota 10!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *