terça-feira, 1 de outubro de 2013
     E ai, tudo bem? Para hoje preparei uma resenha de um livro muito bom! Mas afinal de contas J. K. Rowling é muito boa!

     Autor:  J. K. Rowling
     Editora: Rocco
     Número de páginas: 252
      ISBN: 853251166X 
      Sinopse: É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. 
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. 
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão. 
Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido. 


      O segundo livro do série foi o primeiro que li, sim, eu sabia que este era o segundo livro, mas foi o primeiro que ganhei! Bom o livro é simplesmente encantador! Não há como não gostar. 
     Harry está passando a até então pior férias de verão de toda a sua vida! Seu aniversário nem foi comemorado, seu tio colocou grade na janela de seu "quarto" e ele nem podia sair! E isso se deve a uma visita inusitada que Harry recebeu e, que devo admitir, adorei muito! O visitante é um elfo doméstico, o Dobby! Dobby é um dos meus personagens favoritos, simplesmente adoro ele!
  
   ‎" As meias são as peças favoritas, favoritas mesmo de Dobby, meu senhor!... Agora tenho sete, meu senhor... Eles se enganaram na loja, Harry Potter, lhe venderam duas meias iguais!"

     Como não amar um elfo com essa fala? Me diga? E tem muito mais! Quando ler o livro também vai se apaixonar por ele (e por todos os outros também). Dobby alerta Harry de que Hogwarts não é mais seguro, que ele tem de ficar em casa! Mas Harry diz que irá! Então Dobby faz uso da magia e toda a culpa cai sobre Harry. Seu tio coloca grades em sua janela! Mas como Harry é Harry e Fred e Jorge são Fred e Jorge, Harry consegue escapar de um modo inusitado e passa o restante das férias na casa dos Weasley.
     Depois de algumas aventuras chega enfim o dia de voltar às aulas! Mas Harry e Rony perdem o trem! Então eles decidem voar até Hogwarts em um carro! Mas chegando lá, digamos que eles perdem uma briga e perdem o carro!
     Já no começo do ano letivo a previsão de Dobby começa a se realizar! A câmara secreta foi aberta! Não se sabe quem abriu, nem o que está na câmara! E a cada vez mais pessoas eram petrificadas! E outros fatos estranhos como, por exemplo, um balaço perseguir Harry durante seu jogo de quadribol!
     Toda a trama é perfeita! Os personagens são perfeitos, as descrições são perfeitas, tudo é perfeito!
      Pessoal, J. K. é fantástica! Da primeira vez que a câmara foi aberta Aragogue, uma aranha gigante, foi dada como a causadora de todas as mortes! Mas após a leitura saberá da verdade! Mas olhe só, ela tem a capacidade de se comunicar com humanos!

  "...Hagrid jamais abriu a Câmera Secreta, ele era inocente."
   - Harry Potter depois de falar com Aragogue e sobreviver a um ataque.

     Se eu recomendo? Claro que sim! Tanto o livro quanto o filme! Veja o trailer do filme aqui.
     Livro é nota 10!!!



















0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *