domingo, 1 de dezembro de 2013
     Bom dia, galera! Tudo bem? Para hoje teremos algumas curiosidades sobre alguns escritores! Espero que gostem, eu gostei!
   Graciliano Ramos
     Graciliano Ramos era ateu convicto, mas tinha uma bíblia na cabeceira só para apreciar os ensinamentos e os elementos de retórica.
Agatha Christie
      Agatha Christie viajava muito. No início dos anos 1920, deu a volta ao mundo com o marido e chegou a surfar na África e em Honolulu, como descreve em sua Autobiografia.
J. K. Rowling
     Rowling esteve presente em toda a elaboração do roteiro do primeiro filme, ao lado do diretorChris Columbus. Determinou qual seria a textura das cortinas, a cor do sangue do dragão e até desenhou um mapa do castelo de Hogwarts. No entanto, raramente aparecia no set de filmagem.
Julio Verne
     Apesar de suas histórias se passarem em terras distantes, Verne nunca fez viagens longas. Ele tinha um iate, o Saint-Michel, para viagens rápidas. Chegou a conhecer a Inglaterra, a Escócia e arredores. O escritor viajou de balão somente uma vez na vida e por apenas algumas horas.
Meg Cabot
     Meg e Benjamin vivem em uma mansão do século XIX, na Flórida, Estados Unidos. Eles têm uma gata caolha chamada Henrietta.
Jorge Amado
     Jorge Amado para autorizar a adaptação de Gabriela para a tevê, impôs que o papel principal fosse dado a Sônia Braga. "Por quê?", perguntavam os jornalistas, Jorge respondeu: "O motivo é simples: nós somos amantes." Ficou todo mundo de boca aberta. O clima ficou mais pesadoquando Sônia apareceu. Mas ele se levantou e, muito formal disse: "Muito prazer, encantado." Era piada. Os dois nem se conheciam até então.
Jeff Kinney 
     Jeff diz que o motivo para a série Diário de um Banana ter esse nome é que em muitos livros o personagem principal, o herói, é perfeito e ele quis fazer um livro sobre uma criança comum, que não é perfeita.

     Bom, galera, é isso! Espero que tenham gostado! Até mais!

Um comentário:

  1. Nossa, adorei as curiosidades. A que mais que me chocou e depois vi que era piada
    foi a de Jorge Amado kkkk. Muiito interessante as curiosidades dos autores
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *