sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemáticoAdvanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.
Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até se matricular em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha,Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.
O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo (até 2009) , tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O romance aborda temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria Madalena. O Código Da Vinci consiste na segunda aventura vivida pelo simbolista Robert Langdon, principal personagem de Brown. Novamente abordando temas como prelados, seitas e fraternidades, Brown versará acerca de irmandades como o 'Priorado de Sião', a Opus Dei e a Maçonaria.
Foi considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

Um comentário:

  1. Ao lado de James Patterson, Dan Brown é o meu autor favorito! Acho incrível a maneira como ele trata de tantos assuntos interessantíssimos de uma forma tão completa. Sem contar, claro, as aventuras e as características do Robert Langdon, um personagem fantástico.
    Posso dizer que ele é o responsável por despertar o gosto pela leitura e que já estou esperando por um novo livro do autor - que infelizmente pode demorar a chegar :/

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *