quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
     Olá, pessoal! Galera, eu fiquei meio, sei lá, atordoado e curioso quando li sobre isso. A questão é que agora autores estão escrevendo livros eróticos e colocando alguns monstros como personagens! É uma mistura de personagens do terror no universo erótico. Imagine você lendo o livro e então você chega numa parte do livro em que um monstro entra no quarto de uma jovem e encontra-a nua e então cenas quentes e aterrorizantes acontecem!
   
      Eu, pelo menos, estaria disposto em ler um destes livros! E você? Para terem uma informação melhor leiam o artigo que foi publicado no G1:

      Figuras celebradas em obras de terror, minotauros e ciclopes invadem agora outro gênero literário: o erótico. O movimento de escritoras que usam os monstros como personagens de histórias sexuais é capitaneado por Virginia Wade, dona de casa do Colorado, nos Estados Unidos, que chegou a ganhar US$ 30 mil por mês com obra sobre Pé Grande.
O livro de Wade já vendeu mais de 100 mil cópias sem sequer existir em suporte físico. Sem agente literário ou editor, a autora fez um acordo direto com a Amazon, que disponibiliza a obra para download e lhe concede 70% dos lucros. “Um escritor, em um acordo editorial, ganha de 8% a 15%”, aponta João Paulo Cuenca.
O comentarista de cultura do Estúdio i destaca que a associação do erotismo com o medo e o terror remonta aos mitos gregos e está na raiz da psicologia. “Qualquer sexólogo vai falar da conexão entre os medos da infância e os seus desejos sexuais”, explica, ressaltando que a descrição do monstro ao entrar no quarto e encontrar uma mulher dormindo nua é sensacional.
Os editores americanos ainda estão reticentes quanto a apostar no novo filão, que Cuenca considera uma tendência para 2014. Alguns dos livros, inclusive, foram retirados do catálogo da Amazon sob a acusação de bestialismo e abuso. “Apostaria nisso como um novo espaço do mercado. É o desejo por uma coisa selvagem e radical que talvez os homens da sociedade não estejam oferecendo”, afirma o comentarista. 
      
     E vocês, o que acharam? Comentem!
     Até mais!

2 comentários:

  1. Eu li essa reportagem também e confesso que fiquei assustada. Rsrsrs, eu não leio nem os eróticos "comuns" imagine essa nova moda! É de deixar qualquer um sem comer por uma semana!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Poxa, eu acho isso meio bizarro, mas sei lá .. que mal tem ler, né? kkkk
    Acho bacana os autores estarem encontrando formas de lucrar mais porque é absurdo isso de o autor ganhar de 5% a 8% das vendas. É absurdo mesmo! E a maior fatia não fica nem com a editora, fica com as lojas e distribuidoras ¬¬' Já trabalhei nisso e sei como é.

    Seguindo teu blog!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *