segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Número de páginas: 464
ISBN:9788575421468
Sinopse: Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

     Bom dia, tudo bem? Pessoal, ontem eu terminei de ler um livro e me apaixonei por ele! É um livro do Dan Brown, Anjos e Demônios. Eu fiquei maravilhado. Não conseguia parar de ler, terminei de ler o livro em três dias.
     Eu que nunca antes tinha lido nada deste autor me surpreendi com sua genialidade! Dan usa e abusa da realidade e de sua criatividade.
     Robert Langdon é um professor de simbologia na Harvard e um dia na madrugada ele acorda de um pesadelo e seu telefone está tocando, ele nem imagina quem seja, afinal são 5:18 da manhã! Ele recebe um estranho telefone de alguém informando de um assassinato e que precisaria de sua ajuda, mas Robert não dá moral e desliga, ele não consegue dormir e desce para a cozinha e vê um fax recém chegado, a imagem do fax contém o corpo de um homem nu, sua cabeça estava virada 180º para o lado errado e em seu peito estava uma marca, que havia sido marcada a fogo que deixou Langdon sem fôlego. Era a marca dos Illuminati, uma fraternidade antiga que acreditava-se que já havia sido extinta!
     Robert decide ajudar quem quer que fosse que o havia solicitado e então tudo começa! 
     Além de toda a história, há também um pouco da cultura e da história de Roma, eu fiquei impressionado com o modo que o autor usou estrategicamente os monumentos e a história de Roma na história toda! Eu fiquei pasmo com todo o desenrolar dos fatos e não conseguia parar de ler.
     Robert conta com a ajuda de Vittoria uma física sênior, filha do homem que fora assassinado. Vale dizer que o homem que fora assassinado era um físico renomado, mas ao mesmo tempo religioso, acreditava em Deus e era um padre. Dá pra entender agora um pouco da genialidade de Dan Brown??
     Quando eu achei que a história toda enfim tinha acabado e que o Vaticano fora salvo, mas então mais revelações! O final do livro foi surpreendente! Foi arrebatador, eu fiquei totalmente pasmo. Não esperava nada daquilo, nunca imaginei. Eu tinha certeza de quem era Janus, o suposto líder dos Illuminati, mas estava tão errado! 
     O livro é ótimo, recomendo! Se você ainda não leu, leia, você não vai se decepcionar! O livro é nota 11!
     Até mais meus caros!

2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade com este livro, e sua resenha só me fez sentir mais vontade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme, ótima resenha!
    Sou apaixonada pelo livros do Dan Brown, principalmente aqueles que envolvem o Robert Langdon.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *