terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378
Classificação: 4/5
ISBN:  9788501091338
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. 
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. 
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. 
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.



     Olá, tudo bem? Mais uma resenha o blog, e é de um livro que eu gosto muito! 
     O jovem Ezio Auditore e sua família foram traído pelos alguns membros que ocupam um lugar mais alto na hierarquia das cidade-estado italianas! Ele consegue sobreviver e foge, mas volta em busca de vingança!
     Eu simplesmente amei a história, abracei de corpo e alma, mas como eu estava naquele período meio sem tempo para ler e este livro é muito rico em detalhes eu demorei um tempinho para lê-lo, acho que foram 10 dias!
     Toda a trajetória de Ezio é de se admirar, repleta de ação, mortes e tem lá suas ironias... Pelo caminho ele encontra Leonardo DaVinci e Nicolau Maquiavel e eles se tornam aliados! Eu achei muito legal o uso de alguns personagens históricos como eles e falado sobre o feito de alguns deles! 
      Tudo foi muito bem elaborado e tal, mas como é um livro sobre um jogo há muita coisa em um livro só! Eu não acho ruim, muito pelo contrário, só acho que isso, pelo menos para mim, dificultou a leitura para mim. 
      Eu super recomendo o livro, mas é claro que se você não gosta do jogo nem adianta ler o livro, pois é bem fiel ao jogo! Se fosse para classificar, ficaria com nota 9,5.
     Até mais meus caros! 

Um comentário:

  1. Olá Guilherme! Tenho alguns dos livros da série, mas ainda não li nenhum! Decidi que quero jogar um pouco antes de me aventurar nas páginas do livro! Com certeza o fato da estória ser fiel deve agradar quem conhece toda a atmosfera que cerca o jogo, espero que eu goste dessa leitura!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *