quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 472
ISBN: 8532519474
Sinopse: Harry Potter e o enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou: o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. 
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. 
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é "O Eleito", o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. 
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também. 
Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar conforme a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. 
O final de Harry Potter e o enigma do Príncipe é de parar o coração. Mais uma vez, somos testemunhas da habilidade singular de Rowling - como a criadora da série gosta de ser chamada - em misturar, num mesmo caldeirão, literatura, mitologia, folclore e religião. 


     Olá, galera, tudo bem? Já faz um tempinho que já li esse livro, mas vou fazer uma resenha! 
     Este é um dos meus livros favoritos, contém muitas revelações e é muito emocionante. Neste livro eu posso dizer que fiquei assombrado, e emocionado! No sexto ano de Harry em Hogwarts, ele encontra um livro de poções velho para usar nas aulas do professor Slughorn, mas o livro estava velho e pertencia ao príncipe mestiço! No tal livro Harry encontra algumas "adaptações" das receitas das poções, e acaba se dando muito bem! 
     Em paralelo com o sucesso de Harry nas aulas de poções, ele e Dumbledore saem em busca das Horcruxes, que são partes da alma de alguém! Mas também em paralelo com isso Você Sabe Quem está recrutando um exército e também está afetando, não só o mundo dos bruxos, mas também o mundo dos trouxas! 
     Neste livro Hermione manifesta seus verdadeiros sentimentos por Rony, e Harry percebe que ele está apaixonado por Gina, junto com toda a aventura há também os conflitos amorosos e Deus do céu, a cada vez mais eu ficava impressionado com as coisas que aconteciam! Muito bom!
     Eu fiquei paralisado, e no final eu fiquei perplexo, não sabia se chorava ou se gritava! Tudo foi muito bem elaborado, o livro ficou excelente. Você se superou novamente J. K.! Amo esse livro, recomendo!
     Até mais meus caros!

3 comentários:

  1. Hey!

    Adoro ler resenhas de Harry Potter, relembrar a história <3 adorei a sua! Esse é um dos meus favoritos também, só perde pro último mesmo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de ler resenhas de Harry Potter, ver o que os outros acharam, saber qual a opinião deles.
      O último também é o meu favorito.

      Excluir
  2. Oii
    Amo ler as resenhas de Harry Potter porque, acredite se quiser, ainda na o li nenhum livro hahaha. Eu até os tenho mas sempre desisto da leitura. Gostei muito da sua resenhas, eu acho que ia gostar desse também. A gente fica, tipo, esperando esses romances acontecerem desde os outros livros (no meu caso filmes), e isso cria expectativa
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *