terça-feira, 3 de junho de 2014
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Classificação: 4/5
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.




     Boa tarde!! Bom, terminei de ler neste domingo o livro "O Lado Bom da Vida" e devo dizer que estava cheio de expectativas e me decepcionei um pouco...
     Pat é um homem que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica e está tentando reconquistar seu grande amor Nikki, porém ele não tem lembranças do porquê de ele ter ido para a instituição psiquiátrica, ele está convicto de que ficou apenas alguns meses no "lugar ruim".  
     Para Pat Nikki é uma mulher praticamente perfeita e ele está disposto a reconquistá-la e terminar com o tempo separados, porém todos os seus amigos e familiares insistem em não falar sobre ela e tentam convencê-lo a esquecê-la, porém Pat não liga para o que os outros falam e começa a trabalhar duro para ser o homem perfeito para Nikki.
-Nikki? Ela é ótima - digo. Sorrio, sentindo o calor que enche meu peito sempre que pronuncio o nome dela, sempre que vejo o rosto dela em minha mente. - Ela é a melhor coisa que já me aconteceu. Eu a amo mais do que a própria vida. Mal posso esperar pelo fim do tempo separados.
     A mãe de Pat faz de tudo para que ele tenha uma vida normal e alegre, mas o pai mal fala com ele. Seu irmão Jake está sempre apoiando-o e lhe dando presentes! Os homens da família dele são torcedores fanáticos dos Eagles (time de futebol americano) e por incrível que pareça seu terapeuta também! Cliff (o terapeuta) é um personagem divertidíssimo, simplesmente hilário e vale lembrar que Pat o adora!
Isso me faz rir, porque ele é o meu terapeuta e eu não sabia que terapeutas podiam gostar de futebol americano.
      Tiffany é uma mulher viúva que também tem alguns problemas mentais, ele gosta de Pat e sempre corre com ele, mas sempre em silêncio... Ele até a leva para comer cereal com passas em um restaurante, o que eu achei terrivelmente cômico. Mas nada me fez rir tanto como esta fala de Tiffany:
-Você parece uma cobra retardada! Você deve rastejar com os braços, não deslizar e se remexer todo, ou sei lá que merda você está fazendo agora. Aqui. Olhe pra mim.
     A história é muito boa, mas eu senti falta de um pouco mais de ação, de emoção... Mas enfim, eu gostei bastante do livro, fiquei sim um pouco frustrado, mas gostei muito! Vale a pena ler!
     Até mais!! 

2 comentários:

  1. Oi Guilherme! Eu também já li, e assim como você achei que faltou um "quê". Se quiser conferir minha resenha o link é o seguinte:

    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/06/dica-de-leitura-04.html

    Milena Nones
    albumdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério que você se decepcionou? Eu to lendo Quem é você, Alasca? e depois eu vou ler esse! Espero que goste! haha Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *